segunda-feira, 16 de novembro de 2015



VII FESTIVAL RODAS DO SUL 2016

FESTIVAL DE DANÇAS CIRCULARES

 11 a 15 de novembro  




Inicia sexta feiras às 20h encerra terça feira às 13h 

Vira Virou (  Letra e música: Kleiton e Kledir)

Vou voltar na primavera
Que era tudo que eu queria
Levo terra nova daqui

Quero ver o passaredo
Pelos portos de Lisboa
Voa, voa, que eu chego já

Mas se alguém segura o leme
Dessa nave incandescente
Que incendeia minha vida

Que era viajante lenta
Tão faminta da alegria
Hoje é porto de partida

Ah, vira, virou, meu coração navegador
Ah, gira, girou, essa galera...

  Lançamento do VII Festival Rodas do Sul 
no Encontro Minas Santo em Vitória
Inscrições abrem dia 16 de novembro


Local do evento em 2016
 Hotel Araçá ,balneário no município de Capão da Canoa-RS
 Hotel de frente para o mar - a 150 km de Porto Alegre
 http://www.hotelaraca.com.br/


Hotel Araçá-Balneário de Capão da Canoa-RS








Apto Stander


Em breve informações de valores para a participação!




Focalizadores Convidados Internacionais do 

VII Festival Rodas do Sul


Dee Voce  & Nawal Gadalla
São focalizadoras de Dancas Circulares do Reino Unido. Elas têm trabalhado juntas desde 1986.Criativas e versáteis,  elas trazem profundidade, intuição e humor  para o ensino das dancas circulares. Elas são apaixonadas pelas danças tradicionais da Europa Oriental e da Rússia, mas podem igualmente criar workhops que expressam temas mágicos e míticos. O programa que será oferecido no VII FESTIVAL incluirá danças do "Paradise Regained", CD com músicas sagradas compostas por  Nawal, e outras danças associadas à lua cheia de Touro e Escorpião, constelação vigente durante o festival."










Milena Herrena –( Chile) Focalizadora desde o ano 2004 , Junto com Imogen Mark introduziu e expandiu as Danças Circulares no Chile. Ministra formação e cursos regulares de DC no chile, e em 2013 começa a coreografar DC para idosos e pessoas com deficiência física. Participa de eventos de DC dentro e fora do Chile


Noites Especiais com Focalizadores Brasileiros


Sirlene Barreto -Adm. de Empresas, Facilitadora de Danças Circulares há 20 anos nas áreas: social, saúde, educacional e empresarial; Coordena Curso de Formação para Facilitadores em Danças Circulares com foco no resgate das tradições brasileiras e dos povos antigos; Treinamento em Liderança Circular, Educação em Valores Humanos, Gestão de Pessoas, Qualidade de Vida no Trabalho; Instrutora Credenciada do Jogo da Transformação; Arte-Educadora; Conselheira da ABRH-BA; Coordena Oficina, Workshop e Treinamento in company, Congressos e Seminários.







Adicionar legenda
Jair Felipe Umman -Professor do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Mestre em Educação, Licenciado em Educação Física, Especialista em Psicologia Transpessoal. Atua nas áreas de dança, cultura popular e ensino superior. Diretor e coreógrafo do Grupo de Brincantes do Paralelo 30, projeto de extensão que se dedica ao estudo, criação e apresentação de quadros artísticos sob o tema: manifestações da cultura popular.







Manhãs com   PANEURITMIA 



Mariana Paunova -Reside no Brasil desde 1998, formada em filologias Eslavas e Fololofia Itaiana pela Universidade de Sófia. Especializou-se em lingua, literatura e cultura dos povos da ex -Yugoslavia, conlcuindo mestrado. O trabalho sobre a tradução da Paneurítmia e a prática da mesma deu-lhe outra dimensão na abordagem das danças étinias, enriquecendo seu conhecimento sobre os movimentos, o corpo humano e a música. Atualmente continua trabalhando na pesquisa e divulgação das danças folclóricas e da cultura popular dos Balacãs, ministrando workshops e conduzindo grupos em diversas instituições de ensino e lugares públicos em São Paulo e Brasil.



TABELA DE VALORES PARA PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL 2016


Acesse ao link abaixo e faça sua inscrição Online para participar do FESTIVAL!





Email
festivalrodasdosul@gmail.com

Facebook
www.facebook.com/FestivalRodasDoSul?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário